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Trocas e Devoluções

  1. Condições Gerais

 

    1. A Living tem como missão contribuir para casas acolhedoras, projetadas para cada pessoa, cada família e cada estilo de vida. Mantemos a atenção a cada detalhe e a preocupação na escolha dos materiais para entregar móveis que vão compor a as casas e fazer parte das suas histórias.
    2. Renovamos sempre o compromisso de sua satisfação total nas compras realizadas no ambiente online, buscando uma parceria de confiança e duradoura, para isso, criamos a nossa política de trocas e devoluções, com base no Código de Defesa do Consumidor.
    3. As solicitações de trocas e devoluções serão criteriosamente analisadas pela equipe especializada da Living, que no prazo de 2 (dois) dias úteis passará as orientações devidas para melhor solucionar a situação, no menor tempo possível.
    4. O prazo para conclusão do procedimento de troca, devolução e estorno do valor total ou parcial do pedido, estará associado a fatores como: tipo de produto, indisponibilidade de estoque, logística reversa, prazo de fabricação, entre outros.

 

  1. Devoluções

 

    1. Conforme o artigo 49 Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90, O consumidor poderá desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias, a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
      Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, e monetariamente atualizados.
    2. Para solicitar a devolução do(s) produto(s) será necessário informar previamente a LIVING através de nossos canais de comunicação, sendo eles, o email  contato@livingonline.com.br ou via whatsapp, para isto acesse o nosso site www.livingonline.com.br, e clique no ícone do Whatsapp no canto inferior direito da tela, para acionar o nosso chat.
    3. As solicitações de desistência/devolução da compra serão acatadas por até 7 dias corridos, a constar da data do recebimento da mercadoria, respeitando neste prazo a soma dos dias previstos no Código de Defesa do Consumidor.
    4. Para realização da devolução é necessário que o cliente atenda os seguintes critérios:
       

- Da recusa do recebimento do produto: O cliente deverá descrever o motivo no verso da Nota Fiscal e solicitar ao entregador a devolução do produto para a LIVING;
 

- Da devolução após o recebimento: No prazo dos 7 dias, o cliente deverá entrar em contato com a LIVING pelos meios de comunicação citados no artigo 2.2 e informar o motivo da desistência ou devolução, para caso de produtos com avarias, é obrigatório adicionar fotos do produto na solicitação. A mercadoria deverá ser devolvida a LIVING, em suas embalagens originais (interna/externa quando for o caso), sem nenhum sinal de uso.

    1. Após realização do contato, nossa equipe de atendimento especializada retornará com as orientações devidas de como efetuar a devolução.
    2. Não serão acatadas devoluções ou trocas de produtos em caso de:
      - A solicitação ultrapassou o prazo dos 7 dias estabelecidos após o recebimento;

- Produto montado, com sinais de uso ou má conservação;

- Avarias decorrentes da montagem ou serviço de içamento realizados pelo cliente ou terceiros contratados por este;

- Compras realizadas na loja física, situação em que o cliente toma ciência e assina o contrato de condições de compra e venda de móveis.
 

2.7 Para os casos do não cumprimento dos requisitos elencados no item 2.6, a LIVING não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nestes casos específicos, o produto recolhido por nossa transportadora ou por outros meios de entrega, será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado por nossa equipe técnica especializada, sem a restituição de valores, restando cancelado todo o processo de devolução.

 

  1. Trocas

 

    1. A(s) troca(s) de produtos serão autorizada(s) de acordo com os seguintes critérios:
      - Mercadoria recebida em desacordo com a compra;
      - Mercadoria avariada no transporte ou com defeito de fábrica (inclusive falta de peças).
    2. As trocas dos produtos seguirão os procedimentos e prazos descritos no item Devoluções. Para o caso de escolher outra mercadoria, está atenderá aos seguintes critérios:
      -Trocar por outro produto igual;
      -Trocar por outro produto de valor igual;
      - Trocar por um produto de valor menor, e desta diferença será gerado um voucher com valor do crédito para o cliente, podendo ser utilizado no prazo de 30 (trinta) dias após o envio do voucher;
      - Trocar por um produto de valor maior, sendo o valor total da diferença do que já foi pago, para o da troca, custeado pelo cliente no momento da finalização da nova compra.
    3. A nossa equipe de atendimento especializado dará continuidade ao processo de troca, assim que a mercadoria chegar em nosso centro de distribuição, notificando o cliente através de e-mail cadastrado. Lembrando que o cliente, em qualquer tempo, poderá solicitar atualização das informações, junto ao atendimento especializado da LIVING.
    4. Nos casos de troca por outros motivos, que NÃO seja devido a avaria ou desacordo com a compra, o valor referente ao frete do reenvio para um novo item, será cobrado do cliente.

 

  1. REEMBOLSO

 

    1. O estorno dos valores da compra será condicionado a chegada do produto no centro de distribuição da LIVING. O estorno  dos valores serão providenciados em até 30 (trinta) dias a partir da solicitação formal, em nossos canais de atendimento disponíveis.
    2. Em caso de cancelamento total da compra, o valor que foi pago pelo produto e o respectivo frete serão devolvidos integralmente, da mesma forma em que foi pago pelo cliente,  mediante o recebimento do produto em nosso centro de distribuição.
    3. Nos casos de devolução parcial da compra, o valor do frete devolvido será proporcional ao (s) produto(s) devolvido(s), atendendo o critério do artigo 2.7 da política de trocas e devoluções.
    4. A LIVING realizará apenas a autorização de estorno da transação para a operadora do cartão, enviando ao cliente o referido comprovante. O repasse dos valores (lançamento em fatura) é de responsabilidade da operadora, que o fará em até 02 (duas) faturas subsequentes. O tempo de processamento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, não tendo a LIVING assim, qualquer influência/relação com a operadora utilizada.
    5. Para pagamentos realizados via Boleto Bancário, Depósito bancário ou PIX, a devolução dos valores serão realizadas por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio CLIENTE.
    6. O cliente poderá também escolher o reembolso em forma de Voucher, com validade de 1 (um) ano, e este poderá ser utilizado para novas compras no site da LIVING.

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